3 estratégias para faturar mais nas redes sociais

Você já sabe que a internet é uma grande maneira de fazer o seu negócio crescer. Mas sabia que, com as redes sociais, é possível, além de atrair clientes, aumentar os seus lucros? O Facebook, sozinho, possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, sendo acompanhado pelo Instagram, com 800 milhões, e pelo Twitter, com quase 400 milhões.

Neste cenário, as suas chances de fechar negócio aumentam. Se esse é o seu objetivo, é necessário conhecer as melhores técnicas e maneiras de se gerir uma mídia social. Para ajudar, elaboramos um pequeno guia com 3 estratégias para faturar mais nas redes sociais. Confira!

Conquiste seguidores e anuncie

A primeira etapa para começar a faturar com redes sociais é conquistar um público-alvo. Anote em um papel quais são os seus objetivos, as metas de usuários a serem atingidos, o tipo de conteúdo a ser disponibilizado e os produtos que serão ofertados.

Por exemplo, se a sua empresa fornece videogames, a maior audiência tende a ser de jovens ou indivíduos ligados à tecnologia. Por outro lado, uma agência contábil precisa conversar com empreendedores ou com quem necessita de serviços financeiros.

A importância de conhecer o seu público reside na necessidade de conversar com ele utilizando a sua própria linguagem e oferecendo os produtos ou serviços que eles estão mais propensos a adquirir. Após isso, elabore conteúdos que gerem valor à audiência, assim, ela se engaja e adquire o hábito de conferir periodicamente a sua página.

Com um público fixo que está interagindo com o seu conteúdo, comentando, curtindo e compartilhando em seus próprios perfis, é hora de anunciar. Fale sobre o seu produto e como ele irá beneficiar o público. Logo em seguida, encaminhe para o canal de vendas.

Anúncios de parceiros

Não é apenas vendendo os próprios produtos que você irá lucrar em redes sociais. Tenha em mente que os usuários buscam uma solução para vários problemas, e nem sempre você poderá fornecê-las. Tome um exemplo:

Uma empreiteira nem sempre possui serviços de arquitetura. Então, a construtora pode fechar acordo com um arquiteto, e o divulgar em suas páginas cobrando uma pequena comissão pelo anúncio. Dessa maneira, o seu público entende que o que você busca é fornecer as melhores alternativas sem cobrar por isso, ao menos não diretamente.

Ofereça conteúdo exclusivo

O que todo consumidor quer é exclusividade. Um atendimento único, personalizado e de qualidade. Na internet, é a mesma coisa. Você, enquanto fornecedor de serviços e produtos, deve ter conteúdos que expliquem ao comprador em potencial a maneira exata como a sua empresa irá ajudá-lo. Conteúdos que geram valor valem ouro.

Um indivíduo engajado com a sua empresa é aquele que consome os seus conteúdos com gosto. Ele compartilha com seus conhecidos e tem mais chances de efetivamente fechar um negócio. Quando você cria um grupo VIP de usuários, o indivíduo poderá fazer uma assinatura mensal para receber vídeos exclusivos, artigos valiosos ou até promoções sob medida.

As redes sociais são ferramentas incríveis para fazer o seu negócio faturar ainda mais, além de conquistar uma posição preciosa no mercado: a agenda de contatos dos clientes. Você estará na página inicial deles e poderá se tornar a primeira alternativa.

Nós, da Agência Huge, somos especializados em gestão de redes sociais e podemos ajudá-lo a estruturar essas estratégias da maneira mais adequada para a sua área de atuação. Entre em contato com um de nossos consultores pelo site ou através do nosso telefone.

Fique por dentro das novidades

Deixe o seu e-mail para ficar sempre bem informado das últimas postagens.

Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

Fechar Menu