Marketing Digital: fatos que comprovam que essa estratégia traz resultados

Em todos os dias da nossa vida, gastamos um tempo na internet. Uns são mais viciados e ficam muitas horas, já outros passam menos tempo. Mas o fato é que sempre que temos um problema ou alguma dúvida que tenhamos que sanar rapidamente, recorremos a ela. Um bom exercício é parar para pensar a quantidade de vezes que entramos no Google ou em algum outro site de busca.

O dia a dia das empresas também sofreu modificações com a popularização da internet. Isso porque por meio dela, elas podem se divulgar e promover ações de marketing. Já percebeu que ao abrir um vídeo no Youtube ou quando abre algum site, aparecem propagandas e anúncios? Tais divulgações fazem parte do marketing digital e pode ter certeza que agregam demais nas empresas.

O interessante é que, pela internet, os anúncios passam a ser segmentados. Isso quer dizer que ele vai ser endereçado a pessoas que demonstram interesse no que você está ofertando. Por exemplo, nos sites para jovens, as propagandas estarão relacionadas àquilo que as pessoas daquela faixa etária se interessam mais. Além disso, também é possível segmentar tais divulgações por assuntos e, muitas vezes, sai muito mais barato anunciar o seu produto por ela do que por veículos de comunicação mais tradicionais.

Vantagens do Marketing Digital

Uma vantagem bem interessante do marketing digital é que é possível mensurar o quanto a sua divulgação funcionou. Você consegue calcular o quanto a empresa em questão lucrou ou não com os anúncios publicados e, assim, fica mais fácil decidir se continuará com a estratégia de marketing que foi traçada.

Outro ponto muito positivo é a segmentação de público que a internet permite que você faça. Isso é possível, pois as pessoas preenchem fichas e dados cadastrais em alguns sites e o sistema de cookies de cada computador rastreia os passos que as pessoas dão nos sites e afins. Com isso, sempre aparece para cada um os anúncios relacionados ao que ele estava buscando. Esse fato ajuda e muito as empresas, pois as propagandas vão direcionadas àqueles que podem ter reais interesses em adquirir o seu produto.

Além de segmentar o público, também é possível segmentar ofertas e promoções. Ao observar o que cada indivíduo busca, você consegue ter uma ideia do que a pessoa necessita e a faixa de preço que ela estará disposta a pagar. Isso ajuda a empresa a personalizar ofertas de acordo com o momento de cada um. Isso pode ser feito pelo e-mail ou por outros meios.

Uma questão interessante sobre o marketing digital é que, por meio dele, a diferença de investimento entre empresas de pequeno, médio e grande portes não são tão gritantes como são nos outros meios de comunicação. Isso acontece, pois uma empresa pequena dificilmente conseguirá anunciar um produto na televisão. Já na internet, existe a possibilidade de todas as empresas fazerem seus anúncios e propagandas.

No caso de interesse ou qualquer dúvida, fale com um dos nossos consultores. Para mais informações, acesse o nosso site.

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